quarta-feira, 4 de novembro de 2009

TUBARÃO BRANCO


Os Tubarões Brancos podem atingir 7,5 metros de comprimento e pesar até 2,5 toneladas.

Dieta

Come peixes em geral. Come leões marinhos e focas, que possuírem muita gordura no corpo, são um dos seus "pratos" predilectos, pois quando comem bastante gordura, podem ficar por bastante tempo sem ter de se alimentar de novo.
O Grande Tubarão Branco também come outros tubarões, mais fracos ou mais velhos.
Tubarões mais velhos sabem identificar melhor o que é a comida deles:
No caso dos seres-humanos, nós não fazemos parte do seu cardápio, sendo assim os tubarões mais novos mordem os seres-humanos , mas logo descobrem que não somos "gostosos" para eles e normalmente cospem.
Eles comem também pequenas baleias, tartarugas marinhas, e animais mortos boiando na água.

Dentes

Possuem cerca de 3000 dentes de forma triangular e bordos muito afiados, organizados em diversas fiadas, que se substituem constantemente.

Reprodução

São ovíparos e geram de 2 a 14 filhotes completamente formados que podem chegar a 1,5 metros de comprimento. Como todos os Tubarões, a fertilização dos ovos ocorrem na fêmea. Os ovos chocam com a fêmea. Eles tem que saber se defender sozinhos mesmo antes de nascer, logo após o nasciento, nadam para longe da mãe.

Capacidade

O gigante branco é um dos tubarões com maior distribuição, devido em parte à sua capacidade pouco habitual de manter a temperatura do seu corpo mais elevada do que a do ambiente que o rodeia, o que lhe permite sobreviver facilmente mesmo em águas muito frias. Embora seja raramente visto na maioria das águas costeiras, ele costuma ser encontrado por pescadores e mergulhadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário